O povo de São Gonçalo do Amarante está assistindo a nova temporada da série “Eraldo – O Ingrato”. Os capítulos atuais têm como trama a Festa dos Mártires e como virou rotina na série, o protagonista Eraldo “o ingrato”, comete nova ingratidão com a parceira de partido, a governadora Fátima Bezerra.
Nas primeiras cenas, a imprensa independente de São Gonçalo questionou os custos da Prefeitura com as festividades, enquanto falta tudo para o povo na saúde do município. No capítulo seguinte, os xirimbabas de Eraldo correm pra defender alegando que o cachê do padre Fábio de Melo seria custeado pelo governo Fátima Bezerra, através da fundação José Augusto.
O mistério dessa nova temporada é descobrir quem realmente está bancando os custos da festa já que a publicidade institucional do município só trata da realização do evento como sendo da Prefeitura de São Gonçalo, sem citar o Governo do Estado e nem a Arquidiocese de Natal.
A cena dramática da fase final é quando os debates em grupos de whatsapp tratam o caso como uma nova ingratidão do prefeito Eraldo com a governador a Fátima Bezerra. A cena relembra o fato ocorrido na Agro São Gonçalo quando Fátima teve que desmentir no instagram a mídia de Eraldo e mostrou que a festa foi realizada pelo Governo do RN e não pela Prefeitura.
Resta saber quais serão as cenas do próximo capítulo. A governadora Fátima está viajando e não vai participar do encerramento da Festa dos Mártires nesta terça-feira, 3 de outubro. Será que o vice-governador Walter Alves vai participar e esclarecer esse mistério, desmentindo a propaganda de Eraldo que não cita os parceiros na realização do evento?
O capítulo está sendo aguardado!