Paralelo ao pedido de autorização do empréstimo no valor de 98 milhões de reais, “Eraldo o ingrato” encaminhou à Câmara Municipal outro projeto de lei que autoriza o SAAE de São Gonçalo a transferir recursos diretos à Prefeitura Municipal, sem esclarecer o montante a ser transferido, alegando custear obras do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo – PAES.
O projeto de lei está na pauta da sessão desta terça-feira (31) e será apresentado em plenário. A aprovação do PL pode gerar aumento nas contas de água. De acordo com o relatório de impacto orçamentário e financeiro, o SAAE pretende aumentar a arrecadação nos próximos dois anos, mas para isso existe a previsão de reajuste nas faturas de água de 12% até 2025.
A desculpa do governo Eraldo Paiva é transferir recursos do SAAE para bancar contrapartidas de obras do PAES, as mesmas obras que o prefeito Paulinho deixou em andamento e com recursos garantidos. De uma hora para outra, misteriosamente, a gestão atual alega não ter mais como bancar essas contrapartidas das obras.