Uma placa instalada no terreno próximo ao mercado público de São Gonçalo do Amarante tem chamado a atenção de quem passa pelo local. Nela, constam as datas de início e término da obra de construção da unidade básica de saúde do bairro Santa Terezinha. Pela placa, a obra deveria ter sido iniciada no dia 21.11.2022 e o término previsto para 14.02.2024, mas até agora os serviços não começaram.
O estranho nesse caso é que foi feita uma busca no portal da transparência da prefeitura sobre o contrato da obra, as planilhas e qual a empresa ganhadora da licitação e não apareceu esses registros. Mas o Alerta apurou que existe uma ordem de serviço assinada pela secretária de saúde, Aldenisia Albuquerque, no dia 08 de dezembro de 2022, no valor de R$ 1.678.367,87. Os recursos foram destinados pela senadora Zenaide Maia, através de emenda parlamentar. Já se passaram 4 meses da emissão da ordem de serviço e até agora nada de obra.
De acordo com informações obtidas pelo Alerta, o município está em atraso com os prazos de execução da obra junto ao ministério da saúde e corre o risco de perder os recursos se não houver medição da obra até o próximo mês de junho/2023. COM A PALAVRA A GESTÃO ERALDO PAIVA!
https://www.instagram.com/p/Crk5PX4Oc88/?igshid=MDJmNzVkMjY=