O jornal oficial do município de São Gonçalo do Amarante trouxe na publicação de ontem (6) uma verdadeira debandada de servidores comissionados da área financeira e administrativa que pediram exoneração dos cargos ao mesmo tempo. Trata-se da Controladora-Geral do Município e mais seis da Secretaria Municipal de Finanças, o que provavelmente pode estar relacionado à pressão sofrida motivada pelo descontrole das contas públicas e da dificuldade de fechar o balanço financeiro do rombo que Eraldo está deixando na Prefeitura.
A primeira da lista é a controladora municipal, RITA APARECIDA DE MEDEIROS que está abandonando a barca furada. Já na Secretaria Municipal de Finanças deixaram os cargos GERSON KLEYDE BRITO LIMA da Assessoria Técnica, SANDRA MARIA DA SILVA CÂMARA da Coordenadoria e Arquivo, SIDNA DANTAS FERREIRADE AZEVEDO, da Coordenadoria e Orçamento, JEFFERSON MEDEIROS DE LIMA da Coordenadoria de Conciliação Bancária, JEAN TEODÓSIO da Coordenadoria de Controle de Prestação de Contas e ANACI PEREIRA ARRUDA DOS SANTOS do cargo de Subsecretaria de Controle de Gastos e Eficiência. A servidora LICIANI SILVA CARDOSO E SILVA pediu exoneração do cargo de analista de processos da Controladoria-Geral do Município, mas foi nomeada como Subsecretaria de Controle de Gastos e Eficiência no lugar de ANACI PEREIRA.
O prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, já vem afirmando as críticas que fez ao governo de Eraldo Ingrato durante a campanha e, tendo conhecimento de números mais claros, está denunciando em entrevistas e antecipando para o povo através das suas redes sociais o descontrole e as irresponsabilidades das decisões da atual gestão que vão comprometer a governabilidade do município pelos próximos anos. E não é terrorismo de quem vai assumir. Esse pedido de exoneração em massa dos servidores de áreas importantes das finanças públicas mostra que ninguém quer se comprometer com a bomba fiscal que foi armada e vai explodir nas mãos do futuro gestor. Já estava ruim, e pelo visto, a tendência é tornar as coisas ainda piores para Jaime e sua equipe.