Faz mais de dois anos que o povo de São Gonçalo sofre pela incompetência administrativa da gestão de Eraldo Ingrato. Um vice empossado que herdou a Prefeitura com todos os serviços funcionando plenamente, com obras em execução por todos os lados, muitas outras já planejadas e com recursos garantidos como é o caso do hospital municipal e a ponte dos Santos Mártires.
Agora, São Gonçalo vai viver uma nova fase de terror e todos vão ter conhecimento, também, da irresponsabilidade fiscal de Eraldo e seus auxiliares, algo que estamos denunciando todo esse tempo que eles estão no poder.
Existe o risco de atrasos de salários, sim e Eraldo sabia disso quando decidiu gastar sem limites com festas. Inclusive, o governo foi intimado a negociar a devolução dos recursos do Royalties, mas fez uma proposta tão absurda que a Justiça negou.
Eraldo sabia dos riscos de bloqueio nas contas do município, mesmo assim, preferiu gastar energia em contratar um empréstimo de R$ 80 milhões para afundar de vez as contas públicas.
Eraldo sabia que São Gonçalo, assim com outros municípios do Rio Grande do Norte, teriam que devolver os recursos dos Royalties de uma liminar de 2007, mas não fez um planejamento financeiro, não economizou, não pensou no futuro, o que fez foi torrar dinheiro em publicidade e dando prioridade a um live de sábado para provocar o adversário, obrigando cargos comissionados a estarem presentes pra fingir popularidade.
O resultado dessa incompetência e irresponsabilidade cometidas por Eraldo e seu grupo político vai custar caro a São Gonçalo, mas eles já estão tentando culpar as gestões passadas pelo desastre administrativo e financeiro que eles mesmos causaram em mais de dois anos de gestão.