INTER TV REVELA A INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO ERALDO PAIVA NA FALTA DE MEDICAMENTOS

“A prefeitura de São Gonçalo do Amarante reconhece que, no momento, não tem medicação suficiente para todos os usuários que precisam do SUS para fornecer medicações”. Foi com essas palavras que o repórter Pedro Trindade finalizou a participação ao vivo que fez em São Gonçalo, hoje, mostrando a falta de remédios e insumos nas unidades básicas de saúde.

O que mais intriga nessa história é que após o incêndio criminoso o município recebeu doação de 160 mil itens de medicamentos e insumos da Secretaria Estadual de Saúde e mais caixas e caixas e medicamentos do Ministério da Saúde. Na época, o prefeito Eraldo Paiva fez um ato político para comemorar. Misteriosamente, a secretaria municipal de saúde não presta contas de como e para onde foram distribuídas essas doações.

Outra pergunta sem resposta é por que a prefeitura de São Gonçalo contratou a empresa LINUS para gerenciamento e distribuição de remédios pelo valor de quase R$ 2 milhões se não existem medicações disponíveis no município?

O repórter da Inter TV Cabugi ainda apurou junto à UNICAT que depois da remessa de 160 mil itens enviados para São Gonçalo, o município não fez nenhuma solicitação e nem informou o desabastecimento das farmácias das UBS. Parece que a gestão Eraldo está brincando com a saúde da população do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *