O Instituto QUALITTA registrou no TSE, mas não divulgou o resultado da pesquisa de nº RN -05623/2024 e que seria divulgada na última sexta-feira, 19 de julho. Esse silêncio sobre os números da consulta já deixou muita gente de orelha em pé, mas o que causou mais estranheza foi o fato do mesmo instituto fazer um novo registro no TSE para divulgação de uma nova pesquisa, no dia 18 de julho, véspera do dia apontado para divulgação da pesquisa anterior. Será que há algo de podre no reino do Breu?
Diante desse fato, surgem muitos questionamentos. O que aconteceu nesta pesquisa que não mereceu ser divulgada? Os resultados não favoreceram a quem tinha interesse na pesquisa? O instituto estaria querendo esconder da população de São Gonçalo os números reais da pesquisa? Os resultados não foram divulgados porque confirmam a liderança isolada do ex-prefeito Jaime Calado, assim como todas as outras pesquisas já divulgadas mostraram? Por qual motivo a pesquisa da QUALITTA foi registrada e não foi divulgada?
As suspeitas não param por aí. O inusitado é que a empresa QUALITTA EMPREENDIMENTOS LTDA realizou a pesquisa de intenção de votos em São Gonçalo do Amarante com recursos próprios, uma espécie de “autofinanciamento”, para entrevistar 400 pessoas, enquanto no novo registro são 600 entrevistados.
De acordo com os dados do site do TSE, a nova pesquisa foi registrada com o RN – 03510/2024 e deverá ser divulgada na próxima quarta-feira, dia 24 de julho. Agora é aguardar que números trazem essa pesquisa, se será realmente divulgada e tentar entender o que motivou a QUALITTA em cancelar a pesquisa anterior.