Não é a toa que a atual gestão é conhecida como “mangueira de bujão” porque só funciona na pressão. Depois das cobranças públicas do Alerta sobre o posicionamento da Prefeitura de São Gonçalo em relação ao pagamento do piso nacional da enfermagem, o prefeito reuniu os representantes do sindicato.
Vocês lembram que gravamos um vídeo para o Alerta sobre esse assunto e disse que Eraldo ia querer fazer festa? Pois, ele já está divulgando fotos da reunião com os sindicalistas. Mas a realidade é uma só e não há como esconder. A reunião só foi agendada porque o Alerta vem fazendo cobranças. O presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo e o vereador Nonato Queiroz também cobraram na sessão da casa o projeto de lei do piso nacional da enfermagem para votação.
Enquanto o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, já sancionou a lei do piso aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Eraldo ainda nem tinha enviado o projeto de lei para votação na Câmara Municipal de São Gonçalo. Os profissionais da enfermagem de Macaíba vão receber em breve.
A Prefeitura de São Gonçalo, apesar de ter recebido do Governo Federal os recursos para compensação do salário da categoria não teve interesse em agilizar o processo de criação da lei, enviar para aprovação na Câmara e a sanção do prefeito. Eraldo ainda tem coragem de falar de valorização dos servidores